Empresa

Nossa Empresa

Afonso Contábil, iniciou suas atividades em São Paulo - Capital, em 01 de Outubro de 1981, no bairro de Capela do Socorro, tendo como sócios fundadores, Jurandir e Albertina. Ainda nos anos 80 estabeleceu-se em Santo Amaro, e devido ao crescimento da empresa e acompanhando também o crescimento da região, em 24 de Fevereiro de 1993, mudou-se para a sua sede própria, sito a Rua Alves de Siqueira, 120 em Santo Amaro, onde ocupa uma área de 400 m2.
Em 01 de Agosto de 1995, a sócia fundadora, por questões pessoais, resolveu sair da sociedade, assumiu em seu lugar, a sócia Elaine. Já em abril de 2004, os quadros societários foram abertos, desta vez sendo incluído o Sr. Juliano, como sócio.

Áreas de atuação de nossa empresa

Acompanhando a evolução e as transformações do mercado, atuamos com empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, tais como: indústrias de pequeno e médio porte, lojas, panificadoras, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercados, postos de combustíveis, lava - rápido, estacionamentos, farmácias, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios,  oficinas mecânicas, auto-elétricos, auto escolas, escolas de ensino, imobiliárias, hotéis, motéis, açougues, pizzarias, floriculturas, agências de empregos, gráficas, casas lotéricas, transportadoras, depósitos de materiais de construções, construtoras, micro empreendedores individuais, empregados domésticos, e muitas outras. Enfim, uma estrutura completa para atender as mais diversas atividades. Entre em contato! Solicite um orçamento sem compromisso!

Nosso Time

O quadro de colaboradores de nossa empresa é composto por contadores e profissionais qualificados, experientes e comprometidos com a qualidade e satisfação do cliente.

Nossa Missão

Agregar conhecimento e valor estratégico aos nossos clientes, adotando conceitos inovadores e práticas avançadas na disponibilização de serviços especializados para superar expectativas e potencializar resultados globais.

Nossos diferenciais

  • Moderna sede própria, em ambiente totalmente climatizado e monitorado 24 horas, com sistema de CFTV para maior segurança dos colaboradores e acervo de documentos dos nossos clientes;
  • Atendimento realizado por sistema telefônico digital, DDR, com mais de 10 linhas e 50 ramais, além de e-mail, pelo site, aplicativo Whatsapp, rádio/celulares Nextel  e FAX;
  • Atendimento pessoal e personalizado ao cliente em nossa sede, de acordo com a necessidade de cada cliente;
  • Funcionários experientes e treinados para atender o cliente em suas demandas;
  • Visitas semanais, pelo menos 01 vez por semana, nossos visitadores coletarão e entregarão todos os documentos físicos dos clientes para a continuidade dos serviços;
  • Frota própria de veículos para visitas a clientes;
  • Sistema informatizado, integrado, e de ultima geração, atualizado constantemente, com servidores dedicados e redundantes para geração de toda a rotina do escritório e atendimento das demandas diárias;
  • Arquivo digital, onde o cliente mantém a guarda do documento físico e o mesmo é digitalizado e armazenado através de empresa parceira, sob contrato, ficando à disposição no portal de internet para consultas e impressões;
  • Balancetes mensais, de acordo com a necessidade de cada cliente;
  • 100% de toda a contabilidade dos clientes são escrituradas em Livros Diário e Razão, bem como demais demonstrações obrigatórias, independente do porte da empresa;
  • Atendimento e acompanhamento das fiscalizações federais, estaduais, municipais e demais órgãos pertinentes;
  • Somos inscritos no CRC/SP e associados ao Sescon/Aescon desde nossa fundação, em 1981.
  • Estrutura completa para que o empresário possa se dedicar ao seu negócio, deixando a burocracia em nossas mãos.

Preocupação Ambiental

O escritório não se preocupa apenas em atender o cliente com qualidade e satisfação, preocupa-se também com as questões ambientais que estão inseridas em nosso dia-a-dia como:

  • em nossa sede todas as torneiras dos lavatórios contam fechamento automático, fazendo assim uso racional e evitando-se desperdício da água;
  • usamos atualmente em nossa atividade papel reciclado, branco, originado de 100% bagaço de cana de açúcar, com menor impacto produtivo do que o eucalipto, de empresa certificada ISO 1400:2004, sob a marca Ecoquality, CNPJ 08.048.153/0001-10, colaborando assim com o meio-ambiente e gerando empregos nesta cadeia de produção;
  • separação dos resíduos sólidos para reciclagem do Papel, Metal, Plástico e Vidro, com coleta seletiva semanal feita pela PMSP, colaborando assim com o meio ambiente e também ajudando a gerar empregos;
  • iluminação artificial feita em LED, com menor consumo energético e melhor eficiência de iluminação.